Foto: Divulgação
A rede municipal de ensino de Batalha deu início ao Projeto Eleva+345, voltado para o fortalecimento da aprendizagem nas turmas do 3º ano, com apoio às turmas do 4º e 5º ano. A iniciativa foi desenvolvida pelos professores Gabriele Alves e Cosme Neto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
O projeto tem como foco principal elevar o nível de qualificação educacional, por meio de metodologias ativas, uso de tecnologias, oficinas pedagógicas e sequências didáticas semanais personalizadas. A proposta busca transformar o processo de ensino em uma experiência mais participativa e eficaz.
Além de promover um ambiente mais colaborativo entre os profissionais da educação, o Eleva+345 aposta em estratégias que estimulem o engajamento dos alunos. A ideia é criar um ciclo contínuo de acompanhamento e melhoria no desempenho escolar, com ações lúdicas e propositivas que facilitem a compreensão dos conteúdos.
Segundo os idealizadores, o projeto pretende oferecer suporte pedagógico direto aos educadores, com o objetivo de gerar impacto positivo na aprendizagem e no desenvolvimento educacional da comunidade.
Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…
Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa
Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia
Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha
Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte