SSP-PI pede proibição de eventos de “grau” em duas cidades do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) solicitou ao Ministério Público do Estado (MP-PI) a recomendação para proibir eventos de manobras radicais com motocicletas, conhecidos como “grau”, nos municípios de Buriti dos Lopes e Colônia do Gurguéia. A medida visa coibir práticas sem regulamentação e equipamentos de segurança, que podem colocar em risco a população.

Em Buriti dos Lopes, o Ministério Público instaurou um procedimento para barrar o evento “1º Carnagrau”, programado para o próximo domingo (23). A recomendação foi encaminhada às forças de segurança, que deverão reforçar a fiscalização e adotar medidas necessárias, como a apreensão de veículos e a responsabilização dos organizadores.

Já em Colônia do Gurguéia, a Promotoria de Justiça de Manoel Emídio emitiu, nesta sexta-feira (21), recomendação para impedir a realização do evento “Show de Manobras”, também previsto para o dia 23. A decisão considera os riscos à segurança viária e a influência sobre jovens, além da sobrecarga no sistema de saúde devido a possíveis acidentes.

O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, ressaltou que a iniciativa busca garantir o cumprimento das leis de trânsito e a segurança da população. Ele também informou que as ações de monitoramento continuarão para evitar acidentes causados por práticas irregulares com motocicletas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.