A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou, nesta segunda-feira (17), um novo edital de concurso para docentes efetivos. O certame, publicado no Diário Oficial da União, oferece 16 vagas e formação de cadastro de reserva para 15 áreas de conhecimento. As inscrições estarão abertas entre 27 de fevereiro e 31 de março de 2025.
Duas das vagas são destinadas à carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, no Colégio Técnico de Bom Jesus. As outras 14 são para o Magistério Superior, distribuídas entre os campi Ministro Petrônio Portella (Teresina), Amílcar Ferreira Sobral (Floriano), Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus) e Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos).
As áreas contempladas incluem Letras Inglês, Química, Administração Geral, Ciências Contábeis, Antropologia, Língua Francesa, Fundamentos Sociológicos da Educação, Pneumologia, Reumatologia, Mecânica dos Sólidos, Análise Estrutural e Estruturas de Concreto, Ciência do Solo, Patologia Clínica Veterinária, Fisiologia Veterinária e Biofísica, Sociologia, Bases da Prática Médica e Metodologia do Ensino, Didática e Currículo.
Os vencimentos básicos variam conforme o regime de trabalho:
A remuneração pode chegar a R$ 10,4 mil para professores com título de doutor e dedicação exclusiva.
As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do e-mail do Protocolo Geral da UFPI (protocologeral@ufpi.edu.br). As provas serão aplicadas no dia 4 de maio, com locais e horários a serem divulgados em 29 de abril de 2025.
O edital completo, incluindo a distribuição de vagas, cronograma e bibliografia recomendada, pode ser acessado nos sites leg.ufpi.br/concursoufpi e ufpi.br/concursos.
Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…
Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa
Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia
Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha
Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte