A vereadora está em seu quarto mandato no legislativo, e agora é um nome forte para a disputa pelo executivo municipal de Cabeceiras pela oposição, já que ela rompeu com a atual gestão.
Quanto à sigla na qual Solange deva concorrer à prefeitura, ela afirma que ainda está dialogando com outras lideranças para decidir os próximos passos a serem tomados. Tudo indica que a vereadora deva retornar para o Partido dos Trabalhadores.
![]() |
FOTO: SOLANGE E SEU ESPOSO |
Solange filiou- se ao PT em 2007, sendo sempre uma militante ativa nas lutas por causas sociais do partido. Em entrevista exclusiva ao Diário de Caraíbas, a vereadora afirmou que sempre teve uma ligação com a sigla. Em 2020 filiou-se ao Progressista para concorrer as eleições municipais como vereadora onde na época estava do Grupo do Ex Prefeito Zé Joaquim.
“Eu e meu esposo há mais de 20 anos, aqui em Cabeceiras somos os principais representantes do PT e em 2024 tomarei uma decisão de possivelmente retornar ao PT, contou.
Nas últimas eleições estaduais, Solange apoiou as candidaturas do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Rafael Fonteles e do senador Wellington Dias, atualmente licenciado do senado para assumir o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil.
![]() |
FOTO: SOLANGE EM APOIO AS CANDIDATURAS DOS DEPUTADOS MERLONG E LIMMA |
Além dos deputados Merlong Solano (Deputado Federal) e Limma (Deputado Estadual), na qual devem apoiar a possível candidatura de Solange ao executivo cabeceirense. Os passos futuros da vereadora é aguardar o prazo da “janela partidária” de 2024 para então tomar decisões mais concretas sobre o seu futuro na política.
Por Carlos Santos – Diário de Caraíbas