Na tarde deste domingo (9), um grave acidente na PI-110, nas proximidades da ponte do Rio dos Matos, em Batalha, resultou na morte de três pessoas da mesma família. As vítimas foram identificadas como Domingos Monteiro da Silva, 44 anos, Adriana Escórcio de Almeida Souza, 36 anos, e Luis Gustavo de Almeida Sousa, 8 anos, filho do casal.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, o acidente ocorreu por volta das 17h30. Domingos conduzia um Fiat Palio e seguia da localidade Congo em direção a Piracuruca quando perdeu o controle do veículo em uma curva, capotando várias vezes.
Testemunhas relataram que o carro estaria em alta velocidade e que as vítimas não utilizavam cinto de segurança, sendo arremessadas para fora do veículo durante o capotamento.
A família era natural da localidade Mororó, zona rural de Piracuruca, mas atualmente residia na cidade de Piracuruca. Informações preliminares indicam que os ocupantes do veículo retornavam de uma comemoração.
No total, seis pessoas estavam no carro. Uma das vítimas feridas foi socorrida no Hospital Messias de Andrade Melo, em Batalha, e transferida para Parnaíba. Outras duas pessoas também receberam atendimento médico e foram encaminhadas ao hospital de Piracuruca. Até o momento, o estado de saúde e a identidade delas não foram divulgados.