,

Batalhense participa de encontro mundial sobre deficiência visual em São Paulo

Geane Oliveira integra evento histórico que reúne representantes de 120 países

A administradora e pedagoga Geane Oliveira, natural de Batalha, está em São Paulo participando do World Blindness Summit 2025, considerado o maior encontro mundial sobre deficiência visual. O evento, que acontece entre os dias 1º e 5 de setembro, reúne mais de 1.500 participantes de 120 países.

Esta é a primeira vez que o encontro chega ao Brasil, após 44 anos sem edição na América Latina. A proposta é discutir avanços em acessibilidade, inclusão social, tecnologia assistiva e políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência visual.

Geane foi convidada para participar em razão de sua atuação voluntária na Secretaria da Pessoa Idosa da Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), além de seu trabalho reconhecido na área de acessibilidade, audiodescrição e formação profissional para pessoas com deficiência visual.

Fonte: Babado News (Instagram)