Um carro modelo Prisma, com quatro ocupantes, capotou no início da tarde deste domingo (14) em um trecho urbano da BR-222, em frente ao Parque Gonçalo do Vale Machado, o Parque do Bode, onde acontece desde sexta-feira (12) a XVI Festa do Bode de Batalha.
Segundo informações, o veículo seguia no sentido Batalha–Esperantina quando o motorista teria perdido o controle ao tentar realizar uma ultrapassagem. Os passageiros retornavam de Piripiri, onde haviam participado de um concurso público.
Apesar do impacto, os quatro ocupantes sofreram apenas ferimentos leves. Eles foram socorridos e encaminhados para o hospital de Esperantina, onde receberam atendimento médico.
Testemunhas relataram momentos de tensão. Uma vendedora que estava próxima contou que precisou afastar a filha rapidamente, já que o carro capotou em frente a barracas de vendas fora do evento. “O pneu ainda ia correr na minha filha, eu que puxei a minha filha”, disse. Outras pessoas que estavam almoçando nas proximidades também foram retiradas às pressas, evitando ferimentos.
O acidente aconteceu por volta das 13h, em frente ao Parque do Bode, no momento em que o local recebia grande movimentação de visitantes por conta da festa.
Segundo acidente neste domingo

Em outro incidente registrado na manhã deste domingo (14), um motorista perdeu o controle de um Fiat Uno na localidade Frexeira, zona rural de Batalha, também na BR-222, desta vez no trecho que liga a cidade a Piripiri. O carro saiu da pista e ficou no matagal às margens da rodovia, sem provocar feridos.
