Vereador defende reforma administrativa na Câmara de Batalha

Parlamentar mencionou número de servidores e defendeu concurso público

Foto: Arnaldo Silva/DC

Durante a sessão da Câmara Municipal de Batalha realizada na sexta-feira (13), o vereador Sargento Machado comentou a estrutura administrativa do Legislativo e defendeu a realização de uma reforma administrativa na instituição.

Ao utilizar a tribuna, o parlamentar mencionou dados relacionados ao quadro de servidores da Câmara e afirmou que o tema merece discussão entre os vereadores.

Segundo ele, atualmente o Legislativo municipal possui dois servidores efetivos e um número maior de cargos comissionados.

“A Câmara Municipal de Batalha tem apenas dois funcionários concursados e 12 comissionados”, afirmou o vereador durante a sessão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sargento Machado também defendeu a necessidade de uma reforma administrativa que possa reorganizar a estrutura da Casa e criar um quadro mais definido de servidores efetivos.

De acordo com o parlamentar, a medida poderia incluir a realização de concurso público para o Legislativo municipal.

“Para a coisa funcionar dentro da lei, tem que ter uma reforma administrativa e um concurso para criar um quadro de funcionários da Câmara”, declarou.

Durante a fala, o vereador também mencionou a importância de que o Legislativo adote medidas administrativas que fortaleçam a transparência e a organização interna da instituição.

O tema foi citado durante o pronunciamento do parlamentar na tribuna, dentro do grande expediente da sessão.