Batalha recebe reconhecimento no Prêmio Gestor Social 2026, em Teresina

Secretária Fátima Pires e prefeito José Luiz participaram da solenidade


Foto: Divulgação

O município de Batalha foi reconhecido nesta sexta-feira (11) durante a segunda edição do Prêmio Gestor Social, promovido pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Piauí (COEGEMAS-PI), em Teresina. A homenagem destacou ações, projetos e iniciativas desenvolvidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

A solenidade ocorreu no Centro de Eventos João Claudino Fernandes, no Teresina Shopping. Batalha foi representada pela secretária Fátima Pires, pelo prefeito José Luiz Alves Machado, o Zé Luiz do Frango, e por integrantes da equipe da pasta.

Foto: Reprodução/180Graus

O evento homenageou 71 secretários municipais de Assistência Social e 68 prefeitos piauienses. A premiação teve como foco projetos criados pelos próprios municípios, com investimentos locais destinados ao atendimento de populações vulneráveis, à primeira infância, à juventude e às mulheres.

Segundo o COEGEMAS-PI, as iniciativas reconhecidas não dependem de repasses diretos de programas federais ou estaduais. A proposta é destacar ações desenvolvidas pelas administrações municipais e pelas equipes da assistência social.

Além das homenagens, o encontro reuniu gestores para discutir o financiamento da assistência social. O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Pompílio Evaristo, defendeu o fortalecimento da rede socioassistencial e a aprovação da PEC do SUAS no Senado Federal.

A proposta prevê a destinação de 1% dos recursos para a área.

Veja também