O estudante cearense Kaique, de 20 anos, desapareceu no mar enquanto tomava banho na praia Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí, no domingo (30). Após intensas buscas, o corpo dele foi encontrado na tarde desta segunda-feira (31) pelo Corpo de Bombeiros.
Kaique estava acompanhado de dois amigos, de 19 e 26 anos, que também entraram na água, mas conseguiram retornar à praia. O jovem, no entanto, foi arrastado por uma corrente de retorno, fenômeno que ocorre quando as ondas recuam rapidamente, tornando difícil sair da água.
As buscas começaram no domingo, às 16h, mas foram interrompidas às 18h, horário limite para operações de mergulho. Na manhã de segunda-feira (31), os bombeiros retomaram o trabalho às 7h30, localizando o corpo do jovem durante a tarde.
Kaique e os amigos eram naturais do Ceará, mas residiam em Parnaíba, onde estudavam na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).
Perigo na praia Pedra do Sal
A praia Pedra do Sal, um dos principais pontos turísticos do litoral piauiense, é conhecida por suas fortes correntes marítimas. Especialistas recomendam cautela ao entrar no mar, especialmente em períodos de maré alta.