A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Piripiri cumpriu, na manhã desta terça-feira (8), um mandado de prisão preventiva contra Tessandro de Oliveira Martins. Ele é suspeito de comercializar motocicletas clonadas — veículos roubados ou furtados com sinais identificadores adulterados — em Piripiri e municípios da região.
De acordo com a investigação, as motocicletas eram anunciadas por meio do aplicativo Facebook, negociadas via redes sociais e entregues com documentação falsa, o que levava os compradores a acreditarem que estavam adquirindo veículos regulares.
A Polícia Civil solicita que pessoas que tenham adquirido motos com Tessandro compareçam voluntariamente ao Complexo de Delegacias de Piripiri para apresentar os veículos. A medida tem como objetivo permitir a realização de perícia para verificar possíveis adulterações e garantir que os compradores possam justificar a aquisição e demonstrar boa-fé, evitando prisões em flagrante em eventuais abordagens policiais.
A DEPATRI reforça ainda a importância de desconfiar de motocicletas vendidas por valores muito abaixo do mercado ou com placas de outros estados. A orientação é que, antes de fechar negócio, o comprador procure uma delegacia ou unidade da Polícia Militar ou Rodoviária Federal para checar a regularidade do veículo.