O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar o Piauí no próximo domingo (14), segundo previsão divulgada pelo governador Rafael Fonteles (PT) na manhã desta terça-feira (8). A data escolhida marca a possível realização da solenidade de universalização das escolas públicas de ensino médio em tempo integral no Estado.
“Espero a confirmação oficial, porque a agenda do presidente pode ter ajustes. Mas tudo indica que será na próxima semana. Estarei amanhã (quarta, 9) em Brasília para a reunião do Consórcio Nordeste e devo obter a confirmação”
Rafael Fonteles | Governador do Piauí
Além da pauta educacional, a visita do presidente também ocorre em um momento de atenção à popularidade do governo federal, especialmente no Nordeste. Fonteles minimizou as quedas nos índices de aprovação e demonstrou otimismo.
“Não acho que caiu muito, caiu pouco, e eu acho que está se recuperando. O presidente está andando pelo Brasil com muita intensidade. Esteve em São Paulo, Minas, Amazônia, e agora retorna ao Nordeste. As entregas ficarão mais evidentes”, disse. O governador também citou fatores econômicos que podem influenciar positivamente, como a expectativa de supersafra, estabilidade no câmbio e medidas tributárias.