Moradores da Comunidade Anajás 2, zona rural de Batalha, denunciam estar sem energia elétrica desde o dia 8 de março, totalizando 17 dias de espera. O problema teria sido causado pela queima de um transformador, e, segundo os denunciantes, a distribuidora Equatorial Piauí ainda não providenciou a substituição do equipamento.
Uma das moradoras afetadas relata a angústia vivida pela comunidade e a falta de uma solução concreta. “Desde o dia 8, ligamos todo dia para a ouvidoria, fazendo uma reclamação. A resposta que eles dão para nós é para a gente aguardar. Além disso, eles não dizem mais nada. Onde é que está o dinheiro que a gente paga nosso talão de luz todo mês?”, questiona a moradora indignada.
De acordo com os relatos, moradores chegaram a receber informações de que a energia poderia ser restabelecida na quinta-feira, 20 de março. No entanto, a data passou e o problema persiste. Em um dos contatos entre uma moradora e uma funcionária da Equatorial, foi informado que o transformador já estava com a equipe, mas até o momento a substituição não foi realizada.
A falta de energia tem causado transtornos significativos, afetando desde a conservação de alimentos até a rotina de trabalho dos moradores. Diante da demora, a comunidade cobra uma resposta efetiva da Equatorial Piauí e medidas urgentes para solucionar o problema.
O espaço segue aberto para posicionamento da Equatorial sobre o caso.