Começa nesta segunda-feira (7) o período para interposição de recursos referente ao resultado preliminar do Processo de Seleção de Monitores Voluntários da Rede Pública Municipal de Batalha. Os candidatos têm até amanhã, terça-feira (8), para enviar a contestação, conforme as orientações do edital.
O resultado preliminar da primeira etapa da seleção foi publicado na última sexta-feira (4) pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A seleção é regida pelo Edital nº 004/2025 e faz parte do Programa Bolsa Monitoria Voluntária, regulamentado pela Lei Municipal nº 949/2024, que prevê atuação voluntária de monitores em diversas funções no ambiente escolar.
De acordo com a SEMED, os recursos devem ser encaminhados exclusivamente por e-mail, com o preenchimento do Anexo III do edital (confira no final da matéria). O endereço eletrônico oficial para envio é: cpprogramabolsamonitoriavolunt@gmail.com.
Ainda segundo o edital, só podem recorrer os candidatos que participaram da primeira etapa da seleção. O objetivo é revisar a pontuação ou situação divulgada no resultado preliminar. A comissão organizadora informa que não serão aceitos novos documentos durante essa fase, e que o recurso não garante alteração no resultado, salvo se for constatado erro por parte da equipe avaliadora.
O resultado das análises dos recursos deverar ser divulgado no dia 10 de abril. Ao Diário de Caraíbas, a SEMED informou que a comissão já está recebendo os primeiros recursos enviados pelos candidatos.