Um homem identificado somente pelas inciais A. G. A. B. foi preso nesta quinta-feira (27) na cidade de São Miguel do Tapuio, no Norte do Piauí, suspeito de tentativa de homicídio contra Gustavo Henrique Alves Pereira, de 22 anos. A vítima foi empurrada de um penhasco no último sábado (22), em Assunção do Piauí.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito se apresentou à delegacia regional de São Miguel do Tapuio acompanhado de um advogado. Como já havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele, A. G. A. B. permaneceu preso.
Relato da vítima
A tentativa de homicídio ocorreu na tarde do sábado (22). Gustavo Henrique relatou que foi atraído pelo suspeito para um passeio em uma área de mata e, ao chegar no alto de uma rocha, foi empurrado. Depois da queda, o agressor tentou sufocá-lo com um cordão e, sem sucesso, passou a espancá-lo com um pedaço de madeira.
Para tentar sobreviver, Gustavo fingiu estar morto. “Na sexta paulada, fiquei quieto e me fingi de morto. Foi a única situação que vi para sair de lá. Pedi a Deus uma segunda oportunidade”, disse o jovem, que passou a noite na mata até ser resgatado na manhã seguinte pelo pai e outros familiares.
Ferido, ele foi encaminhado para um hospital em Teresina, onde segue internado.

Motivação do crime
Segundo o pai da vítima, Djaci Alves Pereira, o crime pode ter sido motivado por informações comprometedoras que estariam armazenadas no celular de Gustavo Henrique. No entanto, o aparelho não foi encontrado pela polícia.
Investigação e revolta da família
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Tapuio. A família da vítima pede justiça e relata que a cidade está em choque com a brutalidade do crime.