Um grave acidente envolvendo uma van e um caminhão deixou seis mulheres mortas e vários feridos na manhã desta quinta-feira (3), na PI-144, próximo ao povoado Tanque Velho, em São Braz do Piauí, no extremo Sul do estado.
O Grupamento do Corpo de Bombeiros de São Raimundo Nonato foi acionado para resgatar vítimas que ficaram presas às ferragens. A Polícia Militar, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para atender a ocorrência.
Testemunhas relataram que a van teria tentado desviar de um carro parado na via e acabou colidindo frontalmente com o caminhão que trafegava no sentido oposto. A versão ainda não foi confirmada oficialmente e a causa do acidente será investigada pela Perícia.
Entre as vítimas fatais, estão duas enfermeiras que estavam na van. O veículo vinha de Jurema e transportava passageiros para um mutirão em São Raimundo Nonato. Os motoristas da van e do caminhão foram socorridos em estado grave e encaminhados ao Hospital Regional Senador Campos Ferraz, assim como outras vítimas feridas.
O Samu realizou o atendimento dos feridos e encaminhou os pacientes ao hospital, enquanto o IML fez o recolhimento dos corpos. Apenas um laudo pericial conclusivo poderá determinar as circunstâncias exatas do acidente.
As vítimas fatais foram identificadas como:
- Rosimeire Rubens da Rocha, 61 anos
- Marizete Ferreira Dias, 38 anos
- Letícia Soares Ribeiro, 25 anos
- Janete Alves de Deus, 35 anos
- Dilça Dias Torres Cavalcante, 56 anos
- Hilda Ribeiro Dias, 50 anos