Tem início nesta terça-feira (14) o Tríduo da Mãe Rainha, celebração católica realizada pelo Setorial Mãe Rainha, da Paróquia São Gonçalo, em Batalha. Neste ano, o tríduo tem como tema “Maria, ensina-nos a sermos peregrinos da esperança”, e segue até o dia 18 de outubro, reunindo momentos de fé, oração e convivência comunitária no bairro Coheb.
A programação desta terça-feira (14) começa às 6h, com café da manhã comunitário, seguido do levantamento do mastro às 18h, e Santa Missa às 18h20.
Nos dias seguintes, as celebrações seguem com oração do terço às 18h30, missa às 19h e movimentos sociais a partir das 20h, com barracas de comidas típicas e leilões após as celebrações. Cada noite conta com a participação de diferentes setores pastorais, comunidades e grupos convidados.
O encerramento acontece no sábado (18), com procissão luminosa às 17h30, Santa Missa às 19h. Durante todo o tríduo, a comunidade é convidada a refletir sobre o papel de Maria como guia espiritual e símbolo de esperança.
