Cinco alunos da Unidade Escolar Joana D’arc Castelo Branco, em Caraíbas II, zona rural de Batalha, conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática Mirim. Os estudantes, todos do 5º ano do Ensino Fundamental, foram premiados nesta edição da competição nacional.

A aluna Maria Clara Feliciano de Araújo recebeu a medalha de ouro. Também foram premiados com medalha de prata os estudantes Isabela Lustosa Marques, Raylan Ventura da Silva e Yara Lima dos Reis.



O aluno Antonio Samuel Rodrigues conquistou a medalha de bronze.

A OBMEP Mirim é voltada para crianças do 2º ao 5º ano de escolas públicas e privadas de todo o país. A competição busca estimular o raciocínio lógico e aproximar as séries iniciais da matemática por meio de atividades lúdicas e criativas. O objetivo é incentivar o aprendizado e identificar jovens talentos na área.
Para a diretora da escola, Janara Araújo, o resultado representa um incentivo ao trabalho da equipe. “É de satisfação dizer que, em meio a tantas turbulências na escola e na educação de um modo geral, ainda existem motivações que fortalecem o professor e reforçam o foco no trabalho”, afirmou.
