Operação no Piauí mira núcleo criminoso ligado ao PCC e cumpre 47 mandados

Ação ocorreu na manhã desta terça e atingiu alvos em Parnaíba e municípios da região norte

As forças de segurança do Piauí deflagraram, na manhã desta terça-feira (2), a Operação Regional Norte, destinada a desarticular um núcleo estruturado de organização criminosa com atuação em vários bairros de Parnaíba e em municípios da região norte do estado.

A operação cumpriu 23 mandados de prisão temporária e 24 mandados de busca e apreensão, autorizados pela Central Regional de Inquéritos III – Polo Parnaíba. Segundo a Polícia Civil, os alvos são integrantes de uma célula conhecida como Regional Norte, com endereços ligados a Parnaíba, Ilha Grande, Campo Maior, Regeneração, Teresina e Água Branca.

Foto: Ascom/SSP-PI

As investigações indicam que o grupo atuava no tráfico de drogas, circulação de armas de fogo, lavagem de dinheiro e homicídios, tanto tentados quanto consumados. A polícia também identificou domínio territorial exercido pela organização em diferentes localidades.

Segundo o delegado Charles Pessoa, o núcleo é vinculado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e estaria envolvido em ações violentas na região norte.

Foto: Ascom/SSP-PI

A ação foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio das Delegacias Seccionais de Parnaíba, FEISP, Canil da FEISP, Força Tática de Parnaíba, BETAP, Diretoria de Polícia do Interior, setores de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil, além do BEPI e do BOP da Polícia Militar.