Trecho de estrada no Poção III acumula água e dificulta tráfego na zona rural

Moradores relatam problemas recorrentes e pedem providências

Moradores e condutores que utilizam a estrada vicinal na localidade Poção III, zona rural de Batalha, enfrentam sérios transtornos devido ao acúmulo de água e lama em um trecho específico da via. Com a intensificação das chuvas, uma grande poça tomou conta de toda a largura da estrada, não deixando espaço para desvios laterais e criando um ponto de alto risco.

A situação obriga motoristas e motociclistas a enfrentarem o alagamento sem saber a profundidade real ou onde o terreno está mais instável. O problema, segundo a comunidade, é recorrente.

Foto: Reprodução

“Quando chove fica cheio de água, desde o ano passado que fica assim, horrível para passar com transporte”, relatou uma moradora, destacando a precariedade da infraestrutura naquele ponto.

A falta de visibilidade do solo sob a água barrenta gera o medo de atolamentos e danos mecânicos. Diante do cenário, os moradores pedem que os órgãos responsáveis realizem intervenções urgentes, como obras de aterro ou drenagem, para garantir a trafegabilidade.

Veja também